A maioria das mulheres sofre com este efeito “casca de laranja” que pode aparecer por hereditariedade, problemas circulatórios, alterações hormonais ou um estilo de vida sedentário e descuidado.
Algumas têm até vergonha de mostrar as pernas num vestido ou calção mais curto. A verdade é que esta acumulação de toxinas arruína a autoestima da mulher e a ondulação da pele combina mal com as peças de vestuário mais frescas e provocantes.
Que medidas tomar?
1) Beba muita água de modo a estimular o sistema linfático para que este elimine toxinas acumuladas. O recomendado são dois litros de água por dia.
2) Coma arroz integral, algas, castanha do pará, maçã, aveia, lima da pérsia e azeite de oliva extra virgem. Cada um destes alimentos vai desintoxicar o seu corpo e evitar flutuações hormonais.
3) Perca uns quilinhos fazendo uma boa dieta e uma esfoliação semanal
4) Combata a prisão de ventre. Ingira alimentos, chás ou medicamentos que façam o seu intestino trabalhar melhor. Lanches durante a noite devem ser evitados.
5) Diminua o consumo de café e cigarro de modo a abrir os vasos sanguíneos da pele.
6) Evite o sal.
7) Respire profundamente. Pois esta acção ajuda a queimar gorduras.
8) Faça exercício três vezes por semana durante pelo menos 30 minutos. Corridas, marchas, bicicletas, patins, volley e exercícios localizados são as melhores opções.
9) Aumente o consumo de frutas e vegetais com grande quantidade de água como é o caso do abacaxi, melancia e pepino.
10) Aumente o consumo de Vitamina C (frutas cítricas, morangos, caju, acerola, goiaba, etc) e ómega 3 (sementes e óleo de peixe)
Após dois meses vai notar uma diminuição drástica da celulite mas se não estiver satisfeita com os resultados e achar necessário pode sempre marcar uma consulta num especialista.