Existem imensos lugares misteriosos espalhados pelo Mundo, alguns dão até arrepio só de olhar. Confere!!
O iate afundado, Antártida
Trata-se de um iate fantasma, misterioso. Uma embarcação brasileira naufragou em 7 de abril de 2012 na enseada de Ardley. Os brasileiros estavam rodando um documentário quando um forte vento e mar revolto os obrigou a abandonar a embarcação.
O iate descansou no mar da Antartida durante cerca de um ano e, quando, então, foi resgatado.
A estação de trem de Michigan, EUA
A estação central, construída em 1913, já foi a principal estação de trem no local, enorme e, em 5 de janeiro de 1988, partiu o último trem dali. No dia seguinte, a estação fechou de forma definitiva e, desde então, o edifício pouco a pouco se destrói.
A sede do Partido Comunista da Bulgária
Usada para reunião do Partido Comunista da Bulgária, hoje tem um aspecto terrível tanto externamente quanto internamente. Este edifício, com formato de disco voador, foi abandonado depois da dissolução da União Soviética. Agora o prédio causa arrepios.
Prípiat, Ucrânia
A cidade abandonada está a três quilômetros da Central Nuclear de Chernobyl. Depois do acidente de 1986, essa zona de isolamento se transformou numa cidade fantasma, por causa dos efeitos provocados pela energia nuclear.
Agora ali são organizadas excursões e visitas guiadas, mas também há a entrada de intrusos. O interesse por esse lugar não cessa e sempre surgem novas lendas urbanas.
O Parque de Diversão Nara Dreamland, Japão
O parque foi inaugurado em 1961 e, no final dos anos 90, foi fechado por falta de financiamento. Suas instalações contam com montanhas russas, carrosséis, castelo, tobogãs aquáticos, máquinas de jogo e muitos outros edifícios. Limpo, silencioso, quase sem grafites, o edifício ficou intacto, assim como seu entorno e seus equipamentos.
Igreja de San Juan Parangaricutiro, México
A igreja, situada num povoado do mesmo nome, foi submersa por lavas do vulcão Paricutín em 1944 e a aldeia foi completamente destruída. Milagrosamente o altar e o campanário permaneceram intactos, rodeados por ruínas do templo.
Shi Cheng, cidade submersa na China
Esta cidade incrível tem 1.341 anos. Shi Cheng, ou a cidade do leão, foi inundada durante a construção das centrais hidrelétricas. A cidade ficou debaixo d’água e ao seu redor se encontra um dos mais impressionantes lagos artificiais, com 1.078 ilhas.
A cidade fantasma de Kolmanskop, Namíbia
A cidade fantasma Kolmanskop fui construída num lugar onde, na areia, foram encontrados pequenos diamantes trazidos pelo vento do oceano. Contava com casas grandes e charmosas, escola, hospital, estádio, convertendo-se rapidamente numa cidade modelo.
Todos contaram com prosperidade durante muito tempo, mas o estoque de diamantes se esgotou rápido. Além disso era difícil viver na cidade por causa dos problemas com água e com tormentas de areia. Por esse motivo, o local foi abandonado. A maioria das casas está quase totalmente coberta de areia, produzindo uma amarga sensação de depressão.
O Refúgio de Salto, o hotel abandonado da Colômbia
Em 1924, em San Antonio del Tequendama, foi construído um hotel de luxo denominado O Refúgio de Salto. Depois de algum tempo o hotel fechou por causa dos frequentes casos de suicídio dos hóspedes. Ao redor desse lugar se contam numerosas lendas sinistras repletas de rumores.
A ilha Gunkanjima, Japão
A ilha, na verdade, se chama Hashima e tem como apelido Gunkanjima, que significa ’ilha cruzeiro’. Foi povoada em 1810, quando foi encontrado carvão em seu interior.
Durante 50 anos foi a ilha mais povoada do mundo, segundo a proporção entre a superfície e o número de habitantes: 5.300 habitantes num raio de um quilômetro.
Em 1974, o carvão e outros minerais em Gunkanjima se esgotaram por completo e as pessoas abandonaram a ilha. Hoje em dia é proibido visitá-la.
Clínica Psiquiátrica Sykehus Lier, Noruega
O hospital psiquiátrico da Noruega, localizado no pequeno vilarejo de Lier, a meia hora de Oslo, conta com um passado obscuro. No local eram feitos experimentos com enfermos e, por razões desconhecidas, quatro dos 12 edifícios deste complexo hospitalar foram abandonados em 1985.
Nesses imóveis ficaram todos os equipamentos, como as camas, os inventários dos pacientes e até mesmo seus objetos pessoais. Apesar desta arrepiante história, oito edificações do complexo seguem funcionando na atualidade.
O hospital militar abandonado de Beelitz, Alemanha
A cidade de mesmo nome se encontra a 40 quilômetros da capital alemã. Durante a I e II Guerra mundiais, o hospital foi usado pelos militares e, em 1916, Adolf Hitler foi tratado ali.
Em 1995, as pessoas abandonaram o lugar e, desde então, está sendo destruído de forma gradual.
Cidade fantasma Sanzhi, Taiwan
Trata-se de um centro turístico de luxo na costa, construído para os ricos da localidade. Mas ocorreu algo estranho durante as obras: dezenas de trabalhadores morreram. Eles caíram e quebraram o pescoço e, mesmo usando sistemas de fixação de segurança, morreram debaixo das gruas.
A vizinhança estava certa de que a cidade era habitada por espíritos malignos. Contava histórias desoladoras sobre um campo de extermínio japonês, que se instalara ali.
No final de 1988, a construção foi interrompida. Os apartamentos nunca encontraram compradores e as autoridades não destruíram os edifícios, porque acreditavam que, dessa forma, os espíritos malignos seriam libertados do lugar.