Meninas aqui estão finalmente, boas razões para comer o chocolate que tanto gosta!! Afinal ele não é assimtão mau quanto dizem.
1. Reduz o risco de AVC
Se alguém lhe perguntasse o que é mais saudável: comer 45gr de chocolate ou 9gr por semana, o que vocêresponderia? Nove? Erro. De acordo com um estudo sueco de mais de duas mil mulheres, 45g consumo de chocolate por semana reduz em 20% o risco de acidente vascular cerebral.
2. Fortalece o coração
Comer chocolate regularmente (especialmente escuro) reduz o “mau” colesterol e a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas.
3. Saciedade
Por ser rico em fibras, o chocolate sacia ainda mais do que o leite, dizem pesquisadores da Universidade de Copenhague.
4. Pode combater o diabetes
Ainda está em estudo, mas de acordo com um estudo italiano de 2005, o consumo regular de chocolate aumenta a sensibilidade à insulina, reduzindo o risco de diabetes.
5. Protege a pele
O chocolate tem flavonóides, antioxidantes que protegem a pele contra os raios UV (no entanto, isso não significa que você pode substituir o protetor solar por uma barra de chocolate).
6. Você pode aliviar a tosse
Costuma ter tosse devido ao frio do inverno? Um componente de chocolate, a teobromina, reduz a parte do cérebro que desencadeia a tosse. Conforme relatado pela BBC no final de 2010, estão a investigar a criação de uma droga que contém teobromina para substituir o xarope para tosse com codeína, uma droga com efeitos colaterais perigosos.
7. Uplifting
Faz sentir-se bem e menos stressada.
8. Melhora a circulação sanguínea
Por ter propriedades anti-coagulantes, o cacau de forma semelhante à aspirina, melhora a circulação.
9. Melhora a visão
Devido à capacidade do chocolate melhorar a circulação, em particular no fluxo de sangue para o cérebro, os investigadores na Universidade de Reading, apontam a hipótese de que poderia também aumentar a circulação para a retina e melhorar a visão.
10. Torna-nos mais despertos
De acordo com um estudo britânico, este aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro faz-nos sentir mais despertos e alerta.