Dona do cachorro terá abandonado o animal porque sofria de violência doméstica. Numa das discussões, o pequeno Chewy terá levado pontapés
Um cachorro foi abandonado, durante o fim de semana, numa casa de banho de um aeroporto em Las Vegas. Embora pareça um ato de crueldade, este animal, de três meses, foi deixado no local por um motivo muito triste.
Infelizmente, a ex-dona deste cachorro não teve outra escolha senão deixá-lo para trás.
Encontrado junto a Chewy estava uma nota manuscrita da sua dona, descrevendo como eles tinham sofrido uma situação de maus tratos juntos, e uma fuga desesperada que, desajeitadamente, acabou por separá-los, como conta a dona no bilhete.
“Olá! Eu sou o Chewy! A minha dona estava num relacionamento abusivo, e não podia pagar pelo meu vôo. Ela não queria deixar-me, mas não teve outra opção. O ex-namorado deu-me um pontapé quando discutiram, e tenho uma ferida na minha cabeça. Provavelmente preciso de um veterinário.
Eu amo tanto o Chewy, por favor, ame, e cuide bem dele…”
Christine Crews, porta-voz do aeroporto, explicou ao jornal The Washington Post que o animal foi encontrado por funcionários e que, depois,foi entregue a um grupo de resgate de animais, o Connor e Millie`s Dog Rescue.
Assim que resgatou o animal, o grupo tornou a história pública para tentar encontrar a dona do cachorro. Darlene Blair, da equipa de resgate, disse que queria que a dona soubesse “que ele estava seguro”.
Até agora, a dona do pequeno Chewy, de três quilogramas, ainda não apareceu.
O abrigo já recebeu inúmeras mensagens de potenciais adotantes, a prometerem que o cachorro terá uma nova casa e nova uma família. O animal de companhia está ainda a ser tratado pelos veterinários, pelo que ainda não está pronto para adoção.