Calças coloridas: como usar sem errar!
Quando se quer dar um up no look a calça colorida é uma ótima opção. Ela ajuda a modernizar e deixar as calças tradicionais mais joviais. Dependendo da cor, pode-se montar um look mais descontraído ou um visual mais sofisticado.
Hoje, a calça colorida é peça fundamental no guarda-roupa de todas as mulheres, independente da idade.
Como usar calça colorida
Bastante democrática, a calça colorida é fácil de combinar, entretanto, é preciso tomar alguns cuidados. Quando se usa calça colorida, ela é o foco principal do look. Todos os demais itens da sua produção devem ser mais discretos, para não cair no exagero.
Para um look mais clássico o ideal é combiná-las com peças de cores neutras, como branco, preto, nude, cinza e tons terrosos. Já para looks mais descolados combiná-las com peças estampadas dão um ar moderno e criativo. Usá-las com jeans também é uma ótima opção.
Para um look mais discreto e romântico opte por calças com cores mais neutras, como os tons pastel: verde menta, azul e rosa bebê, amarelo e laranja mais clarinho.
Como combinar as peças?
Dicas para nunca errar na hora de vestir a calça colorida:
– Em ambientes de trabalho semi-casuais, use a calça colorida em tons escuros, complementando com blusas em tons neutros. O blazer também pode ser uma sugestão para formalizar o visual.
– Quando o ambiente de trabalho for mais casual, podem-se usar calças com cores mais vibrantes. Complemente com camisa ou camiseta de cores neutras, para dar um ar de seriedade ao visual;
– Não use calça colorida para ambientes de trabalho mais formais. Os profissionais destes ambientes, muito embora tenham um toque de receptividade, eles devem passar aos seus clientes e às pessoas que mantém contato uma imagem de mais seriedade, confiança e credibilidade e a calça colorida não é a melhor opção.
– Para ocasiões formais como casamento, coquetel e jantar comemorativo, pode-se usar calças coloridas, desde que com tecidos mais nobres e modelagem mais sofisticada, como uma calça de alfaiataria com um crepe Chanel (tecido) pesado.
Tipos de calça colorida
Existem imensos modelos e tipos de tecido para calças coloridas. Os principais tecidos são: o jeans, resinado, couro, sarja, malha, seda e alfaiataria. Quanto aos modelos os principais são: corte skinny, flare, cropped e legging.
A mais popular é a calça jeans no modelo skinny que modela o corpo cheio de curvas da mulher brasileira.
Qual é o modelo ideal de calça colorida para mim?
Para quem tem as pernas mais grossas e quer alongar a silhueta opte por calças de boca reta e cores mais fortes e escuras. Já pra que tem as pernas mais finas a calça flare e cores mais claras vão modelar esse biótipo.
As mulheres mais cheinhas devem evitar modelos muito justos, largos ou pantalonas, pois esses modelos aumentam ainda mais as curvas. O cós deve estar na cintura. Já as baixinhas devem escolher calças mais sequinhas e com o comprimento até o calcanhar, usando salto sempre que possível. Outro truque de estilo para as baixinhas parecerem mais altas é usar looks monocráticos ou calçado da mesma cor da calça.
Já para as mulheres magrinhas: as que têm o tipo físico triângulo invertido podem abusar das calças coloridas em tons mais vibrantes. Quem tem a pela morena pode usar e abusar de peças de cores fortes. As mulheres que têm a pele muito clara devem evitar as cores muito claras e apagadas.
Mais dicas para não errar na escolha
1. Os sapatos podem ser neutros ou coloridos, dependendo do estilo da mulher;
2. O tênis feminino, sapatilha, slippers, quando usados com a calça cropped ou skinny, formam um visual mais despojado;
3. Não use calça colorida com botas de montaria;
4. Cores de inverno: são as mais fechadas e escuras, como vermelho, vinho, roxo, verde militar, marinho;
5. Cores de verão: são mais fortes e alegres, como amarelo, laranja, goiaba, pink.