Toda a mulher gosta de experimentar mudar de visual e recorre às tintas de cabelo para o fazer. Um método simples e eficaz, que transforma morenas em loiras, loiras em ruivas, cabelos pretos em tons vermelhos….as ofertas do mercado são extensas, basta escolher o que mais gostar. As cores são tentadoras, os anúncios televisivos ainda são mais aliciantes propondo resultados fantásticos, digno de um cabelo de estrela, com um couro cabeludo saudável, macio e brilhante.
Desculpem estragar a brincadeira mas pintar o cabelo requer muito trabalho em casa pois é uma acção que o deixa bastante danificado. É necessário continuar a ter os cuidados básicos com o seu cabelo mas acrescentar produtos para cabelos pintados de modo a prolongar a cor e a evitar que esta se torne baça e sem brilho. Sempre que possível evite o uso do secador bem como de placas para esticar o cabelo. Deixar o cabelo secar ao natural é fundamental para defender o seu cabelo de ficar ressequido e com as pontas espigadas.
Corte de três em três meses o cabelo no seu cabeleireiro. Assim evita que ele se danifique em demasia e, como os produtos utilizados são de profissional, vai hidrata-los e dar-lhe um mimo extra.
Em casa faça também tratamentos de hidratação de, pelo menos, quinze em quinze dias. Caso os seus cabelos estejam muito estragados aumente o número de vezes que se dedica a hidrata-lo. Fuja dos champôs anti resíduos pois estes removem os pigmentos de tinta e podem alterar drasticamente a cor pretendida.
Tenha também em atenção à exposição ao sol já que os raios UV fazem com que o cabelo perca a cor original.
Siga estes pequenos passos e cuidados e terá um cabelo pintado, intenso e macio por muito mais tempo.