Escolher os Brincos Ideais
Hoje em dia, para andar sempre na moda, escolher acessórios certos para cada tipo de pessoa é sempre uma boa estratégia. A escolha dos brincos mais apropriados a personalidade de cada pessoa é a chave para conseguir para conseguir um visual de sucesso. E muitas das perguntas das mulheres hoje em dia é “Quais são os brincos que devo usar com o meu rosto?”. Existem tantos tamanhos e formatos que é preciso ter em atenção escolher o melhor acessório. Existem vários tipos de brincos para cada mulher e para cada situação: para festas, para uso diário, ir ao teatro, ir a festas, etc.
Tipos de brincos:
– botão: enfatizam o nariz e o queixo saliente;
– Prateados foscos: só brilham em mulheres com o tom de pele mais escuro;
– dourados: ficam bem com todo o tipo de pele;
– pérolas: brilhantes ou em ouro: são adequados a qualquer tipo de mulher;
– longos: Desfavorece quem tem o rosto comprimido. Podem ser usados com qualquer tipo de decote, seja em “U” ou em “V”;
– argolas: combinam com todo o tipo de formatos de cara, contudo são muito desportivos para serem usados em festas, excepto quando são forrados com brilhos ou diamantes.
O tipo de brinco adequado para cada situação e rosto:
Temos de ter em conta o formato do rosto, a textura da pele, a cor da pele, a geometria do rosto, em cada situação que deve ser utilizado.
Tipos de rosto:
Rosto quadrado: Evitar sempre os brincos quadrados/rectangulares, fazem acentuar as linhas do rosto. Deve-se usar brincos que dêem movimento, e com efeitos em camadas, e com formatos divertidos.
Rosto redondo: Brincos compridos que sejam peças geométricas compensam o formato da cara. As peças grandes ajudam a alongar o rosto. Deve-se usar os brincos pequenos. Contudo, os modelos circulares, principalmente os grandes, dão a sensação de que o rosto é mais redondo do que o que realmente é.
Rosto oval: É o único rosto que não sofre qualquer tipo de restrição. Quem tiver este tipo de rosto não tem qualquer problema em usar qualquer tipo de brincos. Contudo, aconselha-se a evitar o uso de brincos muito finos e longos, têm a tendência de afinar o rosto. Os brincos mais adequados são as argolas grandes e largas.
Rosto formato pêra: Os mais indicados para este tipo de rosto são os brincos arredondados de tamanho médio e com o aro fino. Deve-se evitar peças volumosas e pesadas para não deixar a região do queixo mais carregada. Modelos com o efeito de cascata podem ser usados, mas com pouco volume.
Rosto formato coração: Deve-se usar peças que equilibrem o tamanho do queixo, mais pequeno que o da testa. Peças geométricas e redondas, que chamem atenção ou não.
Rosto largo: O mais ideal é os brincos circulares, quadrados, triangulares, tridimensionais, estes são excelentes para alargar visualmente o formato do rosto. Deve-se evitar os brincos achatados e pendulares.
Rosto longo e rectangular: Os modeles angulares e volumosos são os ideais. Deve-se evitar os brincos longos e em linhas rectas, esse tipo de modelos fazem o rosto ainda mais longo. Brincos redondos, quebram o efeito recto do rosto. Os brincos médios/grandes e as argolas são óptimas opções.