Aprenda a fazer seu esmalte que brilha no escuro?
Você está em busca de um esmalte para a balada, com cara de noite e que chame a atenção de todos?! Saiba que existe uma novidade criada especialmente para atender esse desejo das mulheres, e olhe que ela é um verdadeiro sucesso. Trata-se do Esmalte Neon.
Eles brilham no escuro e são ideais para quem gosta de ir na balada. Eles também podem ser usados em outros eventos como formaturas, aniversário, casamentos…. sendo que só quando baixarem a luz é que vão descobrir que as suas unhas são especiais!
Esses esmaltes pode ser comprados em diversas lojas de produtos de beleza, mas se você quer experimentar esse look sem investir muito dinheiro, você pode primeiro tentar fazer em casa seu próprio esmalte que brilha no escuro. Aqui está tudo o que você precisa saber para fazer seu próprio esmalte que brilha no escuro.
Método 1 – Bastões de Neon
1- Combine seu esmalte com seu bastão de neon. A cor do esmalte não precisa ser exatamente igual à cor do bastão de neon, mas é melhor que sejam de cores próximas.
– Se você misturar cores opostas, como um bastão de neon verde com um esmalte roxo, você pode acabar obtendo uma cor inesperada e indesejada.
– Você também pode usar esmalte branco ou base transparente combinada com a cor de neon que você quiser.
2- Cuidadosamente corte o bastão de neon em dois. Corte o bastão no meio, longe dos retentores próximos as pontas. Use um estilete ou outra ferramenta cortante para fazer um corte preciso.
– É uma boa dica cortar o bastão de neon sobre uma superfície impermeável ou coberta por plástico descartável. O neon líquido pode vazar assim que você cortar o tubo, então, é melhor não fazer isso em cima de nada que você não queira ver manchado.
3- Vire o neon líquido no esmalte e misture. Cuidadosamente vire o neon líquido de uma das metades do bastão cortado dentro do esmalte. Tampe o esmalte e agite bem para misturar os dois líquidos.
– Saiba que isso irá mudar permanentemente a textura do esmalte, mesmo quando o efeito do neon acabar.
– Se você não quer alterar seu esmalte permanentemente, você pode aplicar o esmalte e o líquido de neon separados. Porem, esse método funciona melhor com esmalte branco.
4- Pinte as unhas com o esmalte modificado. Pinte as unhas como de costume, sempre aplicando o esmalte com o próprio pincel da tampa em cada unha.
– O efeito de brilho no escuro deve ser imediato.
– O esmalte com neon líquido levará mais tempo para secar que o esmalte comum.
– Confira o efeito apagando as luzes. Se o efeito de brilho estiver desigual, ou falhando em alguns pedaços que foram pintados, é provável que o líquido e o esmalte não estejam bem misturados, agite mais a mistura.
– Para aplicar o líquido de neon separadamente, primeiro pinte as unhas com esmalte branco. Depois que secar, use um pincel pequeno de pintura para aplicar uma camada do líquido de neon do bastão sobre as unhas brancas.
5- Proteja seu esmalte com uma camada de base transparente. Acrescentar uma cada de base ou verniz para unhas depois que o esmalte com neon estiver seco irá manter a cor por mais tempo.
– Observe que o efeito produzido por essa técnica não dura todo o tempo que mantiver o esmalte na unha. De fato, o efeito irá durar por no máximo algumas horas.
Atenção: Cuidado ao trabalhar com bastões de neon líquido. Embora a substância dentro, dibutilftalato, não seja imensamente tóxica, ela pode causar irritação nos olhos, pele e mucosas principalmente em pessoas com pele sensível ou que sejam alérgicas à substância. Se o líquido de neon irritar sua pele, lave a área imediatamente com água e sabão. Cheque também o rótulo do bastão de neon para saber se ele é tóxico ou atóxico.
Método 2- Resina para Unha
1- Coloque pequenas esferas de aço dentro no esmalte. Jogue duas ou três esferas no vidro do esmalte.
– Muitos esmaltes já vem com pelo menos uma esfera de aço dentro do vidro, mas quando você acrescentar resina em pó ao esmalte você vai precisar de esferas extras para conseguir misturar o esmalte.
– As esferas de aço não podem ter mais que 2 mm de diâmetro. Essas pequenas esferas são comumente chamadas de “BBs”, ou simplesmente esferas para esmalte.
– Esmaltes brancos ou incolores terão efeitos mais fortes.
2- Acrescente resina que brilha no escuro. Consiga resina que brilha no escuro e acrescente 6 tampas ao esmalte.
– Escolha a cor de resina que você quer que seu esmalte tenha. A cor do esmalte vai ser determinada muito mais pela cor da resina em pó do que pela própria cor original do esmalte.
– A tampa em que está preso o pincel do esmalte pode ser encaixada ao vidro de resina. Use essa tampa para medir seis quantidades de resina e colocá-la no esmalte.
– Trabalhe sobre uma toalha ou folha plástica descartável para o caso de a resina em pó cair durante o processo. Assim será mais fácil limpar.
3- Agite o vidro. Tampe o vidro e agite vigorosamente por um minute ou mais.
– A mistura deve ser agitada até conseguir o efeito desejado. Você pode perceber uma alteração na cor simplesmente olhando através do vidro.
4- Pinte suas unhas. Pinte suas unhas como de costume, verifique o efeito apagando as luzes.
– O efeito de brilho deve ser imediato. Se o brilho não estiver uniforme, você vai precisar agitar mais o esmalte antes de reaplicar.
– Se o efeito do brilho não estiver tão forte quanto você gostaria, acrescente mais resina, agite novamente e aplique uma nova camada.
5- Aplique uma camada de base para proteger. Ao aplicar uma camada de base você irá evitar que o esmalte descasque.
– A base também ajuda a prolongar o efeito do brilho. Embora esse método não seja permanente, ele pode durar mais que o anterior
Método 3 – Tinta Acrílica
1- Encontre pó acrílico que brilha no escuro. Há vários tipos de pós que brilham no escuro, mas você deve procurar um especialmente formulado para trabalhar com pintura artesanal em acrílico.
– Muitos pós que brilham são feitos com sulfeto de zinco. É uma substancia inorgânica com propriedades luminescentes. Os tipos próprios para artesanatos geralmente são vendidos em várias cores.
– Você também pode usar glitter para artesanato que brilha no escuro que é mais barato e mais fácil de encontrar. Infelizmente glitteres que brilham no escuro só vem na cor verde, logo você não conseguirá criar outras cores.
2- Combine o pó e a tinta acrílica. Você pode usar tinta acrílica branca para combinar com quase qualquer cor de pó de acrílico. No entanto, para criar uma cor mais vibrante, use um tom de tinta próximo ao tom do pó.
– Não misture tinta acrílica e pó de acrílico de tons muito diferentes. Você pode acabar com uma cor inesperada e indesejada.
3- Misture o pó e a tinta cuidadosamente. Misture aproximadamente 115 g de tinta acrílica com 30 g de pó acrílico que brilha no escuro. Misture o pó na tinta usando um misturador de plástico ou madeira.
– Mexa com cuidado e não use misturadores de metal. O Metal pode estragar a cor do pó assim como pode atrapalhar na mistura dos ingredientes.
4- Pinte as unhas com uma camada de base. A camada de base irá proteger suas unhas de pigmentos que podem agredi-las. Tinta acrílica é altamente pigmentada, logo as chances de acabar afetando suas unhas é muito maior que com esmalte normal.
5- Aplique a cor sobre as unhas usando um pincel pequeno. Escolha um pincel de pintura do mesmo tamanho que os pinceis que vem nos esmaltes. Aplique em movimentos curtos e suaves.
– Quando a tinta secar ela terá um acabamento fosco. Você também poderá perceber algumas manchas dependendo de o quão regular você conseguiu aplicar as camadas.
6- Finalize com base. Tinta acrílica descasca mais facilmente que esmalte de unha, logo uma camada de base ou verniz irá evitar que estrague muito rápido.
Nota: O uso do líquido dos bastões de neon pode ter resultados diversos, já os pigmentos em pó têm resultados perfeitos.
Fonte: wikihow.com