Toda mulher gosta de se arrumar e na hora de se maquilhar não pode faltar a base, para a make ficar perfeita.Existem muitos truques e dicas que podem fazer a diferença na sua aplicação.
A base uniformiza a pele e dá uma maior fixação na maquilhagem, mas deve ser muito bem escolhida senão pode arruinar tudo.
Tipos de Base:
– Liquida: tem um efeito leve e natural, por isso não é indicada para quem tem muitas imperfeições, é fácil de aplicar. Pode ser usada em peles normais, mistas e oleosas (nestes casos tem que ser oil free). Para aplicar o melhor é colocar umas pintinhas de base na zona do nariz, testa, bochechas e queixo e depois espalhar.
–Cremosa: dá bastante cobertura por isso é a mais indicada para peles com bastantes imperfeições, no entanto é mais oleosa por isso apenas serve para peles secas e normais.
– Mousse: é uma boa opção para quem tem a pele oleosa, dá uma cobertura média a leve.
– Compacta: este tipo de base combina a textura do pó com a cobertura da base, sendo uma opção para quem tem pele normal, oleosa ou mista. Para uma maior cobertura deve ser aplicada com um pincel humedecido.
– Base em pó: estas são as bases minerais, e são muito vantajosas para as peles oleosas.
– Bastão: dão uma boa cobertura á pele cobrindo muito bem as manchas, existem produtos para todos os tipos de pele.
Nunca devemos testar este produto na mão, pois a tonalidade dessa região raramente é a mesma que a donosso rosto. Devemos escolher as tonalidades que nos parecem ser as correctas e testar no rosto, o ideal épassar no zona lateral entre as maças do rosto e a linha do queixo.
Como aplicar?
1. Este é o pincel de base mais comum, ele deixa a base com uma maior cobertura, pois aplica bastante produto. Não é muito pratico, pois demora muito a aplicar e por vezes deixa algumas marcas.
2. Este é um pincel duo-fiber, este tipo de pincéis deixa a base com um aspecto leve e natural, torna também a aplicação bastante fácil e rápida.
3. Kabuki- os pincéis kabuki são uma espécie de fusão dos dois pincéis anteriores, pois dão uma boa cobertura á base, mas sem ficar demasiado pesada, eles espalham a base na perfeição e de uma forma muito rápida e eficaz.
4. Aplicar a base com as mãos também é uma excelente opção (menos para as compactas ou em pó), mas antes de começar temos sempre de as lavar, pois com as mãos sujas ou suadas a base vai ficar mais oleosa e durar menos tempo.
5. Por ultimo temos as esponjas, elas funcionam para todos os tipos de base, mas tornam a aplicação bastante lenta e para além disso sujam-se muito rapidamente e é muito difícil de as lavar.