Tylah Jae Durie, uma jovem de 16 anos, correu o risco de ficar permanentemente cega após uma grave reacção alérgica ao tentar pintar as sobrancelhas.
A jovem australiana recusou o teste de alergia e acabou por usar o produto sem saber que era alérgica a um dos componentes da fórmula.
Minutos depois da aplicação, começou a sentir uma ardência na região. No dia seguinte, tinha os olhos cheios de secreção e mal conseguia ver: “Acordei praticamente cega por causa da reacção. Os meus olhos incharam como grandes balões. Comecei a chorar e a gritar. Era como ter areia nos olhos e não conseguir tirar, além de um ardor como o de lâminas de barbear nas minhas sobrancelhas”, contou Tylah.
Acabou por ser levada para o hospital e os médicos descobriram que teve uma rara reacção alérgica ao composto “p-Fenilenodiamina”, presente na maior parte das tintas para o cabelo.
Além do susto e desconforto, sofreu queimaduras nas sobrancelhas, mas o caso poderia ter sido pior. Segundo os médicos, se a jovem tivesse demorado mais a procurar ajuda, poderia ter ficado permanentemente cega.
Mais tarde, Tylah divulgou algumas fotos no Facebook com o objectivo de consciencializar outras pessoas sobre os riscos de usar estes produtos sem fazer o teste antes.
“Senti muita dor e um desconforto inexplicável. Tenho queimaduras químicas nas minhas sobrancelhas e fiquei sem conseguir ver por causa do inchaço. Estou a tomar muitos remédios para melhorar. Jamais desejaria esta dor a alguém. Façam o teste de alergia”, comentou na publicação.