As tão indesejadas estrias são marcas causadas pela perda da elasticidade em determinadas áreas do corpo, especialmente depois que a pele sofre com uma grande dilatação e precisa retornar ao volume anterior. Gestantes ou pessoas que perderam muito peso costumam apresentar esse tipo de marca. Existem vários tratamentos que prometem acabar com as estrias, mas atualmente os bons resultados têm sido gerados pela realização do pelling de cristal.
O peeling de cristal é feito com a liberação de jatos de pó de óxido de alumínio que proporcionam uma esfoliação da pele, que, por consequência, amenizam as marcas das estrias. O peeling pode ser realizado em qualquer área do corpo e tem sido uma das formas mais eficientes contra as estrias.
Ele é indolor e causa apenas uma leve queimação na pele enquanto está sendo aplicado. A vermelhidão na pele permanece por até duas horas após a realização do tratamento e a descamação da pele pode perdurar por uma semana.
É aconselhável a realização de 15 a 20 sessões do tratamento para obter bons resultados. As melhorias após o peeling de cristal podem garantir pelo menos 40% de redução nas marcas, especialmente se as estrias forem do tipo vermelha. As estrias brancas são mais difíceis de reduzir, mas há uma melhoria significativa.
Cada sessão de peeling de cristal pode custar cerca de R$ 200, podendo variar de acordo com a clínica escolhida ou, também, o numero de sessões realizadas.