Mulher, levanta essa cabeça, vai? Não é o fim do mundo amor mal resolvido. Vamos lá, eu vou ser prática. Essa história de arrastar histórias de amor por aí, não está com nada. Eu sei que você o amou demais, em algum momento saiu machucada dessa história. Deixa eu falar com você, que se machucou, que se feriu e ainda assim continua o amando. Ei, siga em frente! Eu sei que deve tá vivendo uma guerra fria, porque você sente que realmente o ama, mesmo depois de ter se machucado.
Mas deixa eu te dizer moça, é hora de ser mulher. E faz parte no paradigma feminino, o lance de ser forte. Tudo bem, uma guerra fria não mata ninguém. Não estou mandando matar seu amor. Porque eu sei que é impossível. Mas veja bem, o tempo está pedindo tempo. Não dá pra pular as fases, todo machucado precisa ser curado. É melhor levar a história do amor mal resolvido em um baú qualquer, se recuperar e voltar mexer ali, só quando tiver a certeza de ambas as partes, que ninguém vai se ferir.
Tenha certeza antes das suas cores, dos seus valores, daquilo que te move, saiba que antes de qualquer amor, é preciso que esteja completa. Se completa mulher! Seja você, seja seus sonhos, seus planos, suas metas e só depois pense em qualquer companhia. Pode ser o amor mal resolvido ou qualquer outro, mas esteja completa.
Porque mulheres não precisam de homens. Elas precisam se completar, é diferente. A mulher mais do que qualquer ser vivo nessa terra, precisa desse sentimento de se sentir completa. Mas veja bem gata, isso é individual sim. Isso é único e só você pode conquistar. Se completar é uma tarefa indispensável na vida de qualquer mulher.
Eu não sei, maquiagem, cartão de crédito, cabelo, roupas e sapatos. Olha só, as mulheres possuem um universo único e você ai, achando que teu mundo acabou por conta um amor mal resolvido. Pensa que está onde gata? Pensa que vive em que planeta? Respira, inspira e segue. Pretende o que chorando pelos cantos? Pretende o que nessa indecisão ai? Coloca na geladeira o que tiver que colocar, não há vergonha nenhuma em pedir tempo ao tempo. Não há vergonha nenhuma em ter um tempinho para se recompor. Vergonha mesmo, é fingir que está tudo bem. Vergonha mesmo, é fingir que não existe ferida, só porque você ainda o ama. Para mana! Quer o que? Ser a velha do 302, com dez gatos ao seu redor e um copo de café amargo? Porque a solidão é o destino que se recusam a compreender o tempo do amor.
Para linda. Você tem um mundo só seu, um jeitinho especial de fazer as coisas acontecerem, porque isso é feminino. Isso é a mulher sendo mulher. Então não chora, não desespera, o que há de ser teu vigora. O amor sendo mal resolvido ou não, há de respeitar teu tempo, então, se respeita mulher!
Fonte: Thamires Benetório