Ser Mãe é o melhor que alguma vez podemos ser na vida! Ser mãe é ter o coração fora do corpo. Ser mãe não é apenas trocar fraldas, aquecer biberons ou lutar com as papinhas. Isso é apenas o começo; e é nesse momento que uma mãe se dá conta de que é capaz de fazer qualquer coisa pelo seu filho.
Ser Mãe…
Eis o trabalho mais difícil da face da Terra.
Ser mãe é seguir o turno de 24 horas, 7 dias por semana.
É estar acordada quando o resto do mundo dorme. É amamentar na madrugada e ver as luzes das janelas se apagando, até que só reste a sua.
Ser mãe é cheirar a leite por vários meses (e detestar!). E morrer de saudades de dar o peito, quando o filho desmamar.
Ser mãe é aprender a trocar fralda no escuro. Com direito a passar creme anti-assaduras, claro!
Ser mãe é preparar a primeira papinha com o maior cuidado do mundo, e levar um cuspe de volta.
Ser mãe é comer comida fria, é ser a última a se servir. Ou mesmo deixar de comer, para dar sua parte ao filho que necessite.
Ser mãe é querer que o filho se arraste, engatinhe e finalmente consiga andar. E quando ele aprende a correr, sentir saudades do bebezinho que ficava o dia todo em seu colo.
Ser mãe é nunca mais olhar para um termómetro que marca 37 graus do mesmo jeito. É passar a noite segurando a mão do pequeno, para se assegurar de que a febre passou.
Ser mãe é morrer de vontade de chorar ao ver o filho doente. E segurar a onda e sorrir, para não preocupá-lo.
Ser mãe é acordar cansada, depois de uma noite mal dormida. E apesar disso fazer tudo do mesmo jeito: dar banho, comida, brincar, trabalhar, cuidar da casa, e colocar o filho para dormir.
LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI