São poucas as pessoas boas por aí, não é mesmo?! Mas, acredite se quiser, elas existem. Como a história desse morador de rua, por exemplo, que definitivamente vai te deixar impressionado.
Tudo aconteceu quando Johnny Cavazos perdeu o sono e decidiu visitar algumas propriedades de sua família. Naquele instante, ele estava dirigindo o caminhão que pertencia a seu falecido pai. Obviamente, estava repleto de lembranças com objetos que o faziam se lembrar dele.
Enquanto dirigia pelos locais, Johnny percebeu que havia alguns detritos em um dos lotes e, assim, começou a limpar carregando tudo para cima do caminhão. Foi aí que ele viu um homem meio desgrenhado e com uma perna meio manca se aproximando.
Para a surpresa de Johnny, tudo o que ele queria era ajudá-lo. E, apesar dele ter certeza de que mais tarde o homem iria cobrá-lo pela ajuda, não foi o que aconteceu.
Logo, ele confessou ser um morador de rua que estava faminto e que dormia perto de uma igreja que era o único lugar onde se sentia seguro. Inclusive, o homem até estava trabalhando há alguns dias, porém quem o contratou o deixou sem comida, sem água e nunca o pagava por seus serviços.
Foi aí que Johnny teve certeza de que deveria fazer algo por ele, dirigindo até uma lanchonete chamada Whataburger, onde pediu a refeição ”megasize” . No começo, porém, o homem não quis aceitar a compra, porque não teria como devolver, mostrando o que havia em seus bolsos: alguns cookies secos, um rosário e dezesseis centavos.
Enquanto Johnny dirigia e o homem comia, eles se tornavam cada vez mais amigos. O sujeito comentou como a sua caminhonete era bonita e Johnny explicou que pertencia ao seu falecido pai.
Ele mostrou ao homem um cartão do funeral que guardava na caminhonete e que tinha a foto do seu pai. O homem olhou a foto e, depois de olhá-la e pedir os óculos de Johnny emprestados para ver melhor, ficou muito emocionado.
Ele reconheceu o pai de Johnny, Sr. Juan Cavazos e sua esposa Araceli. Eles eram donos de uma farmácia. O desconhecido explicou que há anos vivia no México e sua filha estava morrendo. Ele precisava de medicamentos, mas eram muito caros. O pai angustiado caminhou até a farmácia do outro lado da fronteira e os Cavazos mostraram compaixão e fizeram o que puderam pelo homem e sua filha adoentada.
O homem sem-teto disse que ele e sua esposa frequentemente falavam de como poderiam pagar pela sua amabilidade. Johnny garantiu ao homem que já tinha cumprido com o seu dever, pois tinha ajudado a limpar a sua propriedade e nem sequer pediu nada em troca.