Dois homens salvaram a vida de um cão, nos Estados Unidos, depois de terem encontrado o animal maltratado e abandonado para morrer.
Enquanto se dirigiam para o seu local de trabalho, Carlos Carrillo e um colega, canalizadores na cidade de Robstown, no Texas, depararam-se com algo incomum num pequeno terreno perto da estrada. Sem ter a certeza do que se tratava, decidiram sair do carro.
Assim que os trabalhadores se aproximaram, encontraram um cão, que logo concluíram ter sido vítima de maus tratos. O animal, que estava com as patas amarradas e com o focinho preso com fita adesiva, teria sido ali deixado ao abandono para morrer.
Ao encontrar o cão naquelas circunstâncias, os dois homens libertaram-no e decidiram transportá-lo para um abrigo de animais próximo do local, cientes de que tinham de fazer alguma coisa perante tal situação.
Segundo o site de notícias sobre animais “The Dodo”, após realizarem exames, os veterinários concluíram que o cão estava bem, embora tenham sido encontrados vermes no seu coração, que vão exigir um tratamento contínuo.
A pessoa responsável pelo abandono do animal ainda não foi encontrada.