Toda a mulher gosta de ter umas axilas lisas e suaves, depiladas. Está provado que qualquer uma de nós que tenha a depilação das axilas por fazer se sente muito mais inibida num espaço público ou com o namorado pois sabemos que temos de ter o cuidado de não levantar muito os braços. Este tão pouco à vontade torna-se desconfortável e é sobre este tema que nos vamos debruçar hoje: a depilação das axilas.
Como é uma zona sensível que facilmente fica com pelos encravados, vermelhidão e irritada é preciso escolher o método com que melhor se adapta.
Em todo o caso tente sempre realizar um teste de sensibilidade para saber como a sua pele reage numa pequena área ao produto que escolher. Tente também fazer uma esfoliação nessa área até 48h antes e certifique-se que estão limpinhas e sem resíduos quando iniciar a depilação.
Depilação a Lâmina
Apesar de ser o método mais barato e um dos menos dolorosos aconselha-se somente em situações de extrema emergência ou de necessidade de complemento entre outros tipos de depilação. É vantajoso por ser prático e rápido, podendo ser utilizado em qualquer lugar. Contudo, pode escurecer as regiões depiladas (o que se torna feio esteticamente), encrava mais os pelos, é altamente agressivo para as peles sensíveis e os pelos crescem fartamente passado uns dias já que o pelo é cortado e não arrancado.
Creme depilatório
É um método caro e idêntico ao efeito da lâmina. Contínua a ser indolor e é aconselhado a peles sensíveis pois não se torna tão agressivo. Apesar de ser um método que actua superficialmente, dissolvendo o pelo, o seu efeito dura o dobro que o da lâmina. É preciso uma atenção redobrada já que há uma taxa elevada de mulheres com hipersensibilidade a estes cremes.
Máquina depiladora
Um método extremamente agressivo e doloroso, quase torturante. Apesar da dor provocada é o mais indicado para peles sensíveis já que é o que causa menos irritação e pelos encravados. O seu resultado é bastante duradouro já que os pelos são arrancados pela raiz. Uma das suas maiores vantagens é não causar pigmentação da pele. O seu custo inicial é uma pequena desvantagem mas nos dias de hoje à máquinas depiladoras a preços acessíveis. Além disso é um bom investimento no futuro.
Cera fria
É o método mais higiénico. Embora seja moroso e doloroso apresenta resultados duradouros.
Cera quente
É também um método bastante higiénico, embora seja difícil controlar a temperatura da cera e, por isso, haver uma forte possibilidade de queimaduras.
Depilação a laser
Consagra-se como a mais eficaz na redução do pelo embora não garanta eficácia em todas as pessoas pois está dependente do tipo de pele e pelo da pessoa que vai ser depilada. O seu preço não é acessível para toda a gente e são necessárias pelo menos 5 sessões.