Aprenda a maquiar os seus olhos corretamente
Quantas de nós passam horas olhando para tutoriais sobre como fazer a maquiagem dos olhos no YouTube? Mas, por muito que agente goste de olhar para os vídeos, será que entendemos quando é suposto fazer e o quê? Este post irá ajudar a compreender como e onde a sombra deve ser colocada. Confira Técnicas fáceis para maquiar seus olhos corretamente:
Uma coisa interessante e que deve ser lembrado é que utilizando sombras com luz e cores com glitter elas acrescentam profundidade e dimensão aos olhos.
Isto deve ajudá-la a decidir qual a cor que deve ser colocada no olho. Por exemplo: Se você não tiver uma dobra muito proeminente (n º 4 na foto acima), aplique uma sombra escura fosca para criar uma ilusão de profundidade.
Para simplificar, eu dividi o olho em 9 partes para você entender melhor:
1- Canto interno da pálpebra móvel
2- Pálpebra Móvel
3- Canto exterior da pálpebra móvel
4- Côncavo
5- Pálpebra superior
6- Área de relevo
7- Linha de Água
8- Linha inferior dos cílios
9- Canto interno da linha inferior dos cílios.
Canto interno da pálpebra móvel: Esta é a área onde uma cor mais clara do que o seu tom de pele é geralmente colocada. A textura pode ser fosca ou brilhante. As pessoas que têm olhos próximos devem usar rigorosamente uma cor clara no canto interno, pois ela disfarça essa diferença.
Pálpebra móvel: Para uma fácil aplicação, utilizar uma cor clara na metade interior da pálpebra e uma cor mais escura na metade exterior. Isto irá adicionar dimensão aos olhos e pode fazê-los parecer maior.
Canto externo da pálpebra móvel: Ao aplicar cores aqui, comece no canto externo do olho e crie um V na dobra. Aplicando uma sombra escura ao seu V externo cria um olho esfumado e acrescenta profundidade a essa área.
Côncavo: Se você olhar para baixo em um espelho, mantendo a cabeça direita, a ruga é o traço logo acima da dobra. Aplique cores vivas pois dão dimensão ao look.
Pálpebra superior: Diretamente acima da prega da pálpebra superior. Qualquer cor pode ser usada aqui, mas é preferivel usar uma que é mais perto da cor do seu tom de pele. Isso permite misturar melhor as cores. Qualquer sombra aplicada na cobertura, côncavo e pálpebra superior deve ser vista como uma graduação de cor. Para conseguir isso, você deve usar um pincel de cúpula macia.
Área de relevo: O ponto culminante do osso da testa deve ser aplicado logo abaixo da sobrancelha. Você pode usar qualquer tonalidade de cor clara, de preferência de dourado ou prata que ajuda a conseguir o olhar que você está tentando alcançar. Se destacasse esse ponto com brilho ele tornaria muito evidente o osso da testa e isso se veria claramente nas fotos.
Linha de água: Esta é a área dentro do olho, em que aplicamos kajal. Para iluminar os olhos use um delineador branco ou cremoso. Para conseguir um olho esfumado, use kajal na linha d’água e espalhar logo abaixo da linha dos cílios inferiores com um pincel.
Linha inferior dos cílios: A linha dos cílios inferiores é a parte inferior do olho, onde os cílios começam. Engrossar a cor para dar um aspecto esfumado.
Canto interno da linha inferior dos cílios: A área da conduta lacrimal ou o canto interno da linha inferior dos cílios, é o local onde você pode aplicar sombra com glitter. Isso faz com que atraia a luz e adiciona brilho aos olhos fazendo parecerem maiores. Grande dica para mulheres com olhos pequenos.
Alguns Passo a Passo: