Como evitar Cãibras
Impertinentes, aparecem durante a noite ou em ocasiões menos propícias, deixam-nos cheias de dores horríveis e sem conseguir movimentar a zona afectada.
Contudo é possível defendermo-nos destas contracções involuntárias dos músculos, tendo apenas alguns cuidados fundamentais.
Primeiro que tudo, é muito importante dar uma atenção devida ao que ingerimos. Se possível abuse do potássio. Bananas, batatas e água de cocô são altamente aconselháveis pelos especialistas e ajudam bastante na prevenção. Se desconfias que o teu caso é muito mais grave, podes sempre recorrer a ajuda médica. Existem vitaminas e medicamentos com vitaminas E e complexo B, que podem ser receitadas mediante a supervisão de um perito.
Comer sal também ajuda a reduzir o número de cãibras mas pode provocar o aumento da pressão arterial e, por consequência, não é uma escolha muito saudável nem se deve recorrer a este remédio de forma frequente pois pode trazer-nos outras complicações.
É muito importante fazer exercício físico com regularidade, evitando assim o sedentarismo e aconselha-se 15 minutos de alongamentos antes de adormecer ás pessoas que sofrem de cãibras nocturnas. Evite fazê-lo em dias muito quentes porque a desidratação é uma das causadores principais deste problema. Como tal, deve ingerir bastante água por dia.
Por fim, aconselhamos também a aplicação de compressas massagens nas zonas afectadas, bem como massagens regulares.