Como fortalecer as unhas
Cada dia que se passa suas unhas vem se tornando cada vez mais frágeis e quebradiças? Bem a notícia ruim é que devido a trocar de esmaltes semanalmente pode levar ao enfraquecimento das nossas adoráveis unhas. Mas não desespere… nós deixamos pra você algumas dicas de como fortalecer as unhas. Nos digam se gostaram! 🙂
Segundo dermatologistas, a unha tem como sua base a queratina, e seu enfraquecimento ocorrem devido ao contato com produtos químicos (ex: o detergente) e a carência de algumas vitaminas em nossa alimentação.
Tratamentos & Cuidados:
Com a diminuição do uso de acetonas e removedores de esmaltes, é importante fazer a hidratação constante das unhas com cremes à base de ureia.
“Bases fortificantes e óleos permitem uma boa hidratação às unhas e as cutículas, porém, às vezes podem não ser suficientes para conter o enfraquecimento das unhas”
Confira alguns produtos que ajudam as unhas que estão enfraquecidas:
Risqué Technology reparador noturno – vem com a promessa de recuperar unhas que lascam, descamam e quebram, pois em sua fórmula possui vitamina F e complexo fortalecedor. Unhas 40% mais fortes até a terceira aplicação. O preço de venda sugerido pela marca é de R$ 3,20.Óleo fortalecedor para unhas da Granado Pink – promete unhas fortes, evita e elimina escamações das unhas. Promovendo o fim das unhas quebradiças. Atua na reposição do silicone e queratina presente nas unhas. O produto custa em média R$30 e vem 30ml.
Linha de tratamento Impala (base para unhas fracas vitaminada fortalecedora impala) – É formada por três bases: Base para unhas fracas (dá força as unhas debilitadas), base vitaminada (atua da raiz à ponta da unha, intensificando o brilho natural) e base fortalecedora (evitando que se quebre com facilidade).
Segundo nutricionistas, uma alimentação sem muitos nutrientes pode ser o motivo principal do enfraquecimento das unhas (tanto as unhas das mãos quanto as dos pés).
“Se o nosso organismo perceber que está faltando proteínas, vitaminas e outros nutrientes, ele tende a direcionar esses nutrientes para órgãos vitais e deixa de envia-las para a fabricação de unhas e cabelo“