Monalisa Perez de 19 anos, estava tentando fazer um video viral com o namorado Pedro Ruiz, de 22 anos, para publicar na sua conta do YouTube, de acordo com um relatório de detenção do Departamento de Sheriff do Condado de Norman.
Perez, que está grávida de sete meses, ligou para o 911 na segunda-feira à noite, dizendo que acidentalmente atirou em seu namorado no peito enquanto eles faziam um video, de acordo com o relatório da prisão.
Monalisa Perez, foi acusada de homicídio em segundo grau. A CNN não conseguiu alcançar o defensor público atribuído a Perez para comentar.
“Eles estavam apaixonados. Eles amavam-se. Foi apenas uma brincadeira que correu mal,” disse a tia de Ruiz, Claudia Ruiz, à filial KNLY da CNN. “Não deveria ter acontecido assim. Não deveria ter acontecido”. O casal tinha um filho e esperava seu segundo filho, disse sua tia à estação de notícias.
Perez disse à polícia que seu namorado queria fazer um vídeo para o YouTube sobre o tiroteio de um livro e estava falando sobre isso há já algum tempo. Ele segurou o livro em seu peito e convenceu Perez para atirar nele, acreditando que o livro iria parar a bala.
Perez disse à polícia que Pedro a convencera de que era um golpe seguro, mostrando-lhe um livro diferente que ele havia disparado anteriormente, onde a bala não passou, de acordo com o relatório da prisão. Ele criou duas câmeras para filmar o todo, esperando que um vídeo do truque perigoso fosse viral.
James Brue, procurador de County, descreveu o livro como uma “enciclopédia de capa dura” e que o tiro foi feito com uma pistola Desert Eagle de calibre 50 a uma distância de, aproximadamente, 30 centímetros. A polícia apreendeu as duas câmaras utilizadas para gravar o vídeo de YouTube.
O casal queria mais espectadores no YouTube, disse sua tia ao KVLY. “Eu não sei por que eles achavam que o livro deveria parar a bala”.