Os mega iates dos multimilionários já fazem fila para atracar numa das melhores marinas no centro de Ibiza. Para já só cabem 16 destes mega iates, a partir dos 60 e até aos 185 metros de comprimentos (maior que um campo de futebol), mas a procura é imensa. Já em Saint Tropez, na Côte d’Azur francesa, só cabe um mega iate de cada vez, por exemplo.
Um iate com 70 metros de comprimento pode pernoitar em Ibiza por 3.000 euros. Já os mega iates custam até 25.000 euros. Ou seja, os preços rondam os 3,5 € por metro quadrado. Stephen White diz que, mesmo assim, estes preços não tornam a marina de Ibiza numa das mais caras do Mediterrâneo, apesar das suas características únicas.
Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, entre outros, parecem não se incluir nesta categoria, já que os iates que alugam para passar férias rondam normalmente os 30 metros de comprimento. Mas afinal de quem são estas mega embarcações de luxo? Estas embarcações que parecem verdadeiros campos de futebol flutuantes pertencem a multimilionários como o xeque Khalifa bin al Nahayan, o xeque Al-Futtain ou o oligarca russo Andréi Melnichenko, entre outros visitantes habituais de Ibiza.
O El Mundo publicou que ibiza arranjou uma solução para este mega problema disponibilizando a sua marina que fica no centro da cidade, no entanto, Stephan White, director do Sovren House Group diz estar a mudar a dinâmica para poder satisfazer a procura dos multimilionários.
Os comerciantes locais e os turistas estão a favor da ideia, já que assim podem ver no centro da cidade de Ibiza a maior exposição de palácios flutuantes.
Gente rica é outra coisa, aliás gente mega rica!